Sou Fortaleza

Vitória procura à Justiça para receber valor da transferência de David ao Fortaleza

Foto: Luan Erick/ Fortaleza EC

Neste sábado, o Vitória emitiu uma nota aos torcedores e seus sócios, que buscará providências jurídicas para garantir o recebimento de uma parte do percentual que tem direito pela transferência do atacante David, que deixou o Cruzeiro para jogar no Fortaleza. No momento, o clube baiano não teve direito aos valores da transação, porque o atleta rescindiu o vínculo com a equipe mineira, através da Jutiça.

“Desta forma, em vista dos fatos ocorridos, o Vitória decidiu adotar as providências jurídicas, diante da evidência do rompimento do atleta com o Cruzeiro por força de atraso no pagamento de salários e demais verbas trabalhistas, o que inviabilizou o ECV de obter o resultado financeiro esperado com o contrato firmado”, diz trecho da nota.

Segundo a nota da agremiação da equipe baiana, todas as medidas serão tomadas e providenciadas, com intuito de defender os interesses da instituição na transferência do atacante, que hoje está no Leão do Pici.

“Na negociação, ficou estabelecido o direito do Vitória a um percentual de futura cessão onerosa (venda ou empréstimo) do atleta. O Vitória tomou conhecimento da transferência do atleta para o Fortaleza, fruto de uma decisão liminar concedida em processo trabalhista movido por David contra o Cruzeiro”, explica.

David que foi revelado na categoria de base do Vitória em 2015, mas em 2017 jogou pelo clube baiano e no ano que seguinte acertou a sua ida para o Cruzeiro, onde ficou até 2019 e no começo de 2020 se transferiu para o Fortaleza.