Sou Fortaleza

VINDO DO RIVAL? Presidente do Fortaleza não descarta contratação de jogadores do Ceará: “não vejo problema nenhum”

Marcelo Paz surpreende nos bastidores e oferece volante do Fortaleza para clube da Série B em 2023
Foto: Thaís Mesquita

De olho no mercado de transferências após anunciar a permanência de seu comandante técnico para a próxima temporada, o Fortaleza deve anunciar novos reforços nas próximas semanas. Em entrevista concedida nos últimos dias, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, declarou que não há problema algum em relação a possíveis contratações de jogadores do rival Ceará, desde que atendam as necessidades do Leão.

Em entrevista concedida ao Esportes do POVO, na última quarta-feira, 16, o presidente do Fortaleza elogiou jogadores do rival e não descartou a possibilidade de contar com alguns para o próximo ano.

“O Ceará tem muitos bons jogadores, é inegável. Não vou citar nomes aqui porque citaria cinco ou seis jogadores, e se algum deles não for ficar no Ceará e atender a nossa necessidade de posição eu não vejo problema nenhum”, declarou Marcelo Paz.

O mandatário do Leão citou alguns casos recentes em que jogadores trocaram de clubes no estado, sendo o camisa 91 do Fortaleza, Thiago Galhardo, o mais recente entre eles. De acordo com Paz, movimentações de mercado como essas são naturais.

“Outras (vezes) ao longo dessa caminhada, Juninho veio para o Fortaleza, Bergson, o próprio Galhardo que tinha uma identificação com o Ceará hoje está no Fortaleza. Então isso é algo que pode acontecer naturalmente”, completou o presidente.

O Fortaleza busca, para 2023, contratações pontuais, como tem ocorrido nas últimas temporadas. Jogadores vindo por empréstimo e, principalmente, oportunidades de mercado são os principais alvos do departamento de futebol do Leão. No entanto, não se descarta a chegada de jogadores de maior expressão no cenário brasileiro por conta da consolidação do clube cearense na elite do futebol do país. Esta será a quinta temporada consecutiva do Fortaleza na Série A.