O Fortaleza segue analisando o mercado de transferências brasileiro em busca de novos reforços que qualifiquem a equipe comandada por Vojvoda que irá disputar as competições de 2023. Depois de anunciar o retorno de Yago Pikachu, a diretoria do Leão deve trabalhar na reposição de Juninho Capixaba, agora jogador do Red Bull Bragantino. Entre os nomes no radar do clube cearense, Bruno Pacheco pode surgir como alternativa após o rebaixamento do Ceará para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações do renomado jornalista Jorge Nicola, o Fortaleza entrou na disputa pela contratação do lateral-esquerdo junto ao Cruzeiro. O Departamento de Futebol do Leão enxerga o atleta de 31 anos com bons olhos, porém, a ida de Pacheco ao clube mineiro é mais provável por conta da identificação do jogador com o Ceará. Mas, como as negociações ainda estão em estágio inicial, o ‘chapéu’ do Tricolor do Pici ainda pode ser aplicado na Raposa. Está nas mãos do jogador.
Bruno Pacheco pode ser mais um dos destaques do rival no Brasileirão que deixam o clube após a temporada de rebaixamento do Alvinegro, depois de Mendoza e Messias, anunciados pelo Santos.
Vale lembrar que o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou em entrevista concedida nas últimas semanas que a contratação de jogadores vindo do rival, Ceará, não é descartada, e citou exemplos recentes como Thiago Galhardo. Bruno Pacheco está avaliado pelo site especialista em números e dados de futebol, Transfermarkt, em R$ 4 milhões.
Vai e vem do mercado de transferências
O Fortaleza ainda está em fase de planejamento junto ao seu técnico, Juan Pablo Vojvoda, para a qualificação do elenco que irá entrar em campo com a camisa tricolor na próxima temporada. Entre as situações indefinidas pelo clube, o atacante Robson aparece entre os nomes que podem ser negociados nesta janela de transferências.
Nos últimos dias, Coritiba e Fortaleza chegaram a iniciar conversas sobre uma possível transferência de Robson, porém, as tratativas não avançaram. Os valores solicitados pela diretoria do clube cearense foram considerados altos e fora da realidade financeira do Coxa.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do clube, o jogador de 31 anos não viajou junto com o grupo que derrotou o Santos na última rodada do Brasileirão 2022 por conta de “questões pessoais”. Desde então, não houve novas atualizações sobre o assunto. No início do ano, Robson foi vítima de agressão de alguns torcedores enquanto o Fortaleza não passava por bom momento no Brasileirão. Até então, o Tricolor do Pici estava na última posição do Brasileirão.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.