Sou Fortaleza

Vice-presidente do Fortaleza revela motivos determinantes para renovação de Vojvoda

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Juan Pablo Vojvoda era um dos técnicos mais cobiçados da Série A do Campeonato Brasileiro. Times como Vasco, Corinthians e Atlético-MG entraram em contato com os representantes do treinador para contar com seus serviços em 2023. No entanto, o técnico do Leão decidiu ficar no clube por mais duas temporadas e assinou seu contrato de renovação com o Fortaleza. O Vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago, revelou detalhes determinantes para a permanência do argentino.

Por meio de entrevista concedida à Rádio O POVO CBN, Santiago revelou que as tratativas com o treinador argentino foram além do lado financeiro e desportivo. Questões como a estrutura do Centro de Treinamento e a qualificação dos funcionários do Fortaleza foram determinantes para a consolidação do projeto que vem sendo construído pelo clube e Vojvoda.

“Ele entendeu primeiro que todos os aspectos que mostramos nesse projeto – como as melhorias estruturais do clube – eram situações que precisavam ser mudadas, inclusive deu outras dicas e observações do que ele entendia. Projeto de qualificação das pessoas que trabalham no clube: ele se importa muito com as pessoas que trabalham no nosso dia a dia. Projeto sobre montagem de elenco: queremos montar um elenco que permita o Fortaleza ser ainda mais competitivo em 2023”, afirmou o Vice-presidente do Tricolor do Pici.

Antes do anúncio da renovação, Vojvoda já havia requisitado a ampliação do campo principal do Centro de Treinamento do Fortaleza. Entre os detalhes essenciais para que o comandante tricolor assinasse sua renovação, investimentos em tecnologia e em jogadores de qualidade devem ser integrados ao planejamento da próxima temporada.