Sou Fortaleza

R$ 800 MIL MENSAIS! Presidente do Fortaleza abre o jogo e jornalista expõe veredito do clube sobre futuro de jogador do Corinthians

Fortaleza
Foto: Fabiane de Paula

Após a reapresentação do Fortaleza visando a temporada de 2023, a diretoria do clube busca intensificar os trabalhos para suprir as necessidades do elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda antes do início do Campeonato Cearense, em janeiro. Com objetivo de oferecer um novo “camisa 10” para o treinador argentino, o Leão foi fortemente vinculado ao nome de Luan, do Corinthians. 

Nos últimos dias, alguns veículos de notícias de São Paulo relataram o interesse do Fortaleza na contratação de Luan, meia que brilhou com a camisa do Grêmio e está, atualmente, no Corinthians. No entanto, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato diretamente com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que afirmou que o Tricolor do Pici não tem interesse em novos reforços no momento. 

Além de Christian Bernardi, Bruno Pacheco e Yago Pikachu, o Fortaleza já encaminhou as contratações de Lucas Esteves, Dudu e João Ricardo. É importante ressaltar que Marcelo Paz já afirmou anteriormente que o clube cearense não deve fazer mais do que cinco ou seis contratações, exceto em caso de saídas inesperadas de jogadores titulares. 

Luan brilhou com a camisa do Grêmio. Foto: Lucas Uebel.

Contratado pelo Santos no janela de transferências de meio de temporada, o empréstimo de Luan era válido somente até o final do Campeonato Brasileiro. O Peixe não demonstrou interesse em prolongar seu vínculo com o jogador. A antiga estrela do Grêmio encerrou a temporada com oito partidas disputadas com a camisa do clube santista, nas quais marcou um gol contra o próprio Fortaleza, e concedeu uma assistência.

Em 2023, o Fortaleza busca qualificar o elenco tricolor ao máximo para a disputa de cinco grandes competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Cearense e Copa Libertadores da América.

Fortaleza negocia com jogador do Corinthians
Luan é alvo de bastante críticas da torcida do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca.