Contratado com status de jogador mais caro da história do Fortaleza em 2023, Imanol Machuca não conseguiu se firmar entre os titulares do técnico Juan Pablo Vojvoda e acabou sendo emprestado para o Vélez Sarsfield-ARG até o fim da temporada. O atacante, no entanto, também não vive bom momento no atual campeão argentino.
Machuca ainda tem contrato válido com o Fortaleza até 2027

Entre os novos reforços do Vélez para a disputa da atual temporada, Machuca também não vem apresentando o mesmo nível que já o consagrou anteriormente no futebol argentino e acabou se tornando reserva no “El Fortín“. Além de ter sofrido com uma lesão no joelho e outro problema muscular, o que atrapalhou o seu ritmo de jogo, o camisa 39 é alvo de frequentes críticas de torcedores pelas atuações abaixo das expectativas. Em 2025, o atacante disputou apenas 10 jogos e não anotou gols ou assistências.

Naturalmente, a situação de Machuca preocupa a diretoria do Fortaleza. Sem espaço com “El Profe” Vojvoda, o futuro do jogador no Pici está cada vez mais incerto e o clube nordestino espera, no mínimo, recuperar parte do investimento realizado em sua contratação, já que o argentino ainda possui contrato válido até dezembro de 2027 e não há nenhum indício de que venha a ser aproveitado novamente pelo Leão. O Tricolor de Aço desembolsou R$ 12,5 milhões, na cotação da época, pela transferência do atacante junto ao Unión Santa Fé-ARG.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.