O Fortaleza vive uma de suas temporadas mais difíceis na elite do futebol brasileiro, mas, apesar de toda a “turbulência” vivida em 2025, está vivo na disputa do mata-mata da Libertadores e já está de olho em seu próximo desafio pela principal competição de futebol da América do Sul. Prestes a enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina, a equipe de arbitragem responsável pelo jogo de volta das oitavas de final já está definida.
Andrés Rojas será o árbitro da decisão entre Vélez e Fortaleza

Para os 90 minutos decisivos das oitavas de final da Libertadores 2025, a CONMEBOL divulgou oficialmente a equipe de arbitragem escalada para o confronto entre Vélez e Fortaleza. A Confederação definiu o colombiano Andrés Rojas como o dono do apito, enquanto seus assistentes são Alexander Guzmán (COL) e Miguel Roldán (COL). Diego Ulloa (COL) foi designado como quarto árbitro e o VAR está sob responsabilidade de Heider Castro (COL).
Após a derrota para o Botafogo, o Fortaleza tem pela frente mais um compromisso decisivo na temporada, mas, desta vez, pela Copa Libertadores. O Leão de Renato Paiva irá enfrentar o Vélez, no Castelão, às 19h desta terça-feira, 12, em busca de reencontrar o caminho das vitórias e reverter a crise vivida em 2025.
O jogo de volta entre Vélez e Fortaleza não irá contar com transmissão na TV aberta. O torcedor tricolor pode acompanhar o grande desafio do Leão nas oitavas de final da Libertadores com imagens apenas pelo streaming Disney+ e pela ESPN, na TV fechada.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.