Neste último domingo (22), o Fortaleza recebeu o Fluminense na Arena Castelão e acabou sendo derrotado pelo placar magro de 1 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Ainda com um jogo à menos, o Leão do Pici é o atual lanterna da competição com apenas um ponto somados nas seis partidas que jogou. Esta partida atrasada será realizada no dia 1º de junho, quando o Tricolor de Aço fará o clássico com o Ceará, que também se encontra na zona do rebaixamento.

Se Anderson Daronco não tivesse ouvido o VAR e revisado o lance para enxergar a eventual falta de Landazuri para cima de Yago Felipe, o Leão poderia ter ao menos empatado o encontro. Para esclarecer as dúvidas, a CBF, organizadora da competição, divulgou o áudio no qual o juiz conversa com o árbitro de vídeo.
O DIÁLOGO DE DARONCO COM O VAR
VAR: “Segura e não deixa levantar. Os dois disputam a bola e depois ela vem direto”
Daronco: “Recomendo review de possível falta”. Depois de rever o lance, o árbitro ainda disse: “A minha decisão é falta e vou anular o gol (de Moises)”.
Vale lembrar que Germán Cano, atacante do clube carioca, também teve um tento anulado. Segundo o VAR, o argentino estava em posição irregular quando recebeu o lançamento de Wellington.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.