Sou Fortaleza

“Vou contigo até a morte”; Alvo do Fortaleza, Vargas é BANCADO por Felipão no Atlético-MG

Foto: Pedro Souza.

Alvo do Fortaleza para reforçar o elenco à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa do sexto ano consecutivo do Leão na elite do futebol brasileiro, o atacante Eduardo Vargas deve acabar permanecendo no Galo de Felipão em 2024.

Vargas entrou em campo novamente pelo clube mineiro depois de ter sido ausência até mesmo na lista de atletas relacionados para os últimos compromissos do Galo na atual temporada. “Bancado” pelo técnico Felipão, o chileno foi exaltado pelo ex-treinador da Seleção Brasileira e, ao que tudo indica, deve receber novas oportunidades antes do fim de seu contrato.

É o que tenho falado com o Vargas e tem acontecido nos treinos. Ele vem fazendo por merecer essa oportunidade. Desde quarta eu tenho conversado com ele: ‘Mesmo que alguns não gostem da tua forma de jogar, eu vou te dar a oportunidade e te bancar, e só me dê o respaldo. Vou contigo até a morte’. Foi ótimo que ele entrou, fiquei satisfeito, fez duas ou três jogadas excelentes. Terá oportunidades, pois está fazendo por merecer“, declarou o treinador do Atlético-MG.

Conforme noticiado anteriormente e com exclusividade, o Fortaleza esbarrou na alta demanda salarial do camisa 11 do Galo e, sem entrar em acordo nem com o clube mineiro e nem com o staff do jogador de 34 anos, encerrou as tratativas. O Atlético-MG até estaria disposto a negociar a transferência de Vargas antes do fim de seu contrato, válido até dezembro de 2024, mas apenas de forma definitiva.

Sem espaço na equipe titular do técnico Felipão, que conta com o protagonismo de Paulinho, artilheiro da Série A em 2024, e Hulk, Eduardo Vargas não descartou encerrar seu ciclo no Galo na atual janela de transferências, porém, sem receber uma proposta que agradasse a diretoria, deve realmente permanecer até o fim de seu vínculo com o Atlético-MG.

Eduardo Vargas deve permanecer no Galo até o fim da temporada. Foto: Pedro Souza.

FORTALEZA BUSCA SUBSTITUTO PARA SILVIO ROMERO

O Leão confirmou a saída do atacante Silvio Romero do clube após 99 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca. Importante na primeira campanha do clube na Libertadores, o argentino deixa o Pici como o jogador estrangeiro que mais vezes entrou em campo pelo Tricolor de Aço, além do segundo maior artilheiro da história.

Terceira opção entre os centroavantes disponíveis no elenco do Fortaleza que disputou a última temporada, o ex-camisa 18 do Leão acabou recebendo cada vez menos oportunidades de “El JefeVojvoda em 2024. O ciclo de Romero no Gigante do Pici se encerrou após o fim do contrato de empréstimo firmado junto ao Independiente-ARG.

Romero deixou o Leão de forma oficial.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.