Sou Fortaleza

VAI E VEM! Presidente do Fortaleza revela detalhes sobre futuro de jogadores emprestados pelo Fortaleza em 2022

Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Ao final de toda temporada, os questionamentos sempre são os mesmos sobre as saídas e chegadas de jogadores de cada um dos clubes brasileiros que estão na Série A do Campeonato Brasileiro, principalmente. Com o Fortaleza e sua torcida apaixonada, não poderia ser diferente. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou alguns detalhes sobre o possível retorno de atletas que foram emprestados em 2022.

Por meio de entrevista realizada para o Diário do Nordeste nos últimos dias, Paz comentou sobre o futuro de Renato Kayzer, contratação mais cara da história do futebol cearense, mas que não correspondeu às expectativas e foi emprestado ao Daejon Hana Citizen, da Coreia do Sul.

“O empréstimo encerra no fim do ano, mas a obrigação do clube é devolvê-lo em condições normais. Depois ele pode voltar ou ter outro destino. Hoje, está tratando e não volta agora, segue vinculado por empréstimo no outro time (Daejeon)”, afirmou o presidente do Fortaleza para o programa Jogada 1º Tempo.

Em relação aos outros jogadores que vestiram camisas de outros clubes na última temporada mas ainda possuem contrato válido com o Leão, o presidente histórico do Tricolor de Aço detalhou que todos serão avaliados pela comissão técnica após o período de férias. Paz já havia declarado anteriormente que todas as reformulações do elenco de 2023 passarão por análise de Juan Pablo Vojvoda.

“Os demais emprestados serão avaliados pela comissão técnica, sobre serem utilizados ou emprestados. No caso deles, são ativos do clube, têm contratos com o Fortaleza, têm direitos econômicos e federativos com o clube. São jogadores que possuem talento, podemos envolver em um acordo, são ativos. A comissão vai avaliar”, concluiu Marcelo Paz.

O lateral-esquerdo Bruno Melo (Corinthians), Matheus Jussa (Qatar SC, do Catar), Luiz Henrique (Vasco), e os atacantes Igor Torres (Bahia), Gustavo Coutinho (Sport) e Edinho (Juventude) são alguns dos principais nomes que serão reavaliados por Vojvoda e terão seu futuro definido nas próximas semanas.