Vivendo reformulação no seu elenco principal para a temporada 2021, a diretoria do Fortaleza Esporte Clube segue negociando o futuro de alguns atletas que ainda tem vínculo com o clube tricolor.
Com isso, um dos jogadores que deve deixar o Leão do Pici nos próximos meses é o meia argentino Mariano Vázquez, de 28 anos. O jogador está no Fortaleza desde julho de 2019 e nunca conseguiu conquistar uma vaga de titular absoluto no clube tricolor. Pedido pelo então técnico Rogério Ceni, o camisa 32 disputou 40 partidas e não marcou nenhum gol em quase dois anos no clube.
Com contrato até junho deste ano, Mariano Vázquez viu a concorrência aumentar no seu setor, perdeu espaço no elenco e não está nos planos da comissão técnica para a temporada, de acordo com informação do Jornal OPovo. Na atual temporada, o meia ainda não entrou em campo.
Para o ano de 2021, o Fortaleza reforçou a posição com as chegadas de Lucas Crispim e Isaque, além do retorno de Matheus Vargas. O setor já contava com o meia Luiz Henrique, que ganhou destaque no fim da temporada 2020. Sem espaço no elenco e com o vínculo próximo do fim, Vázquez desperta interesse de outros mercados do futebol sul-americano.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.