Sou Fortaleza

URGENTE! Com aval de Vojvoda, Fortaleza supera concorrência e acerta contratação de segundo reforço para 2023

Vojvoda
Vojvoda. Foto: Divulgação/Fortaleza

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional. Depois de anunciar a saída de Juninho Capixaba, titular da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda em 2022, o Leão agiu rápido e acertou a contratação do novo lateral-esquerdo para a próxima temporada: Bruno Pacheco. O jogador, que estava no rival, Ceará, desde 2020, aprovou o projeto do Tricolor de Aço e optou por não permanecer no Alvinegro para a disputa da Série B do Brasileirão.

De acordo com informações do jornalista Lucas Catrib, do Globo Esporte CE, o jogador de 31 anos foi adquirido de forma definitiva pelo Leão. As negociações estão tão avançadas que o defensor nem mesmo se reapresentou junto ao elenco do Ceará nesta sexta-feira, 16, no CT de Porangabuçu. Pacheco foi muito bem avaliado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que acompanhou seu trabalho de perto.

Bruno Pacheco possuía contrato válido com o rival até o final de 2023, mas o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro obrigou o clube a fazer reajustes salariais no elenco, além de negociar atletas importantes que atraíram o interesse de grandes clubes. Inicialmente, o lateral-esquerdo de 31 anos havia sinalizado que não gostaria de vestir a camisa do rival do Ceará, clube que o jogador teria uma certa consideração. No entanto, a situação tomou outro rumo nos últimos dias.

Bruno Pacheco foi mais um dos destaques do rival no Brasileirão que deixaram o clube após o final da temporada, junto a Mendoza e Messias. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, já havia afirmado em entrevista concedida nas últimas semanas que a contratação de jogadores vindos do Ceará poderia acontecer e citou exemplos recentes como Thiago Galhardo.