Sou Fortaleza

”Tropa do Calvo” faz sucesso em bom momento do Fortaleza; relembre apelidos marcantes de jogadores do Fortaleza

Foto: Fortaleza EC

Desde a terceira rodada do returno desse Brasileirão o Atacante Moisés decidiu aceitar o apelido de ”Calvo” e ao comemorar a vitória sobre o maior rival com gol decisivo e chegou ao vestiário gritando ”É a tropa do Calvo”. O atacante explicou que vários torcedores adversários o tentaram provocar assim, mas virou uma brincadeira feita por Boeck e Moisés aceitou enquanto a fase estivesse boa. Benevenuto também conhecido como ”Preto” e a torcida trata de forma carinhosa assim. Um apelido menos poular é de Lucas Crispim, mas é usado em algumas peças oficiais do clube; ” O parça” por conta de ser um dos amigos mais proxímos de Neymar.

Veja o momento de explosão quando Moisés se autodenominou Calvo:

Benevenuto quando aprece nas redes do Fortaleza se chama sempre de Preto:

Outros atletas que tiveram passagens marcantes pelo clube ganharam apelidos como o caso de Felipe Alves conhecido como ” O homem de gelo” devido a sua frieza em momentos tensos e o atacante David que ficou conhecido como ”DVD”. ”A tropa do DVD ” virou até febre que ganhou música própria com mais de 100 mil views. Ouça a música:

YouTube video

Indo um pouco mais atrás Ronaldo Angelim fez gol do acesso do Leão para primeira divisão em 2004, jogando de 2001 a 2005 virou xodó da torcida e ganhou apelido de ”Magro de Aço”. No começo do século o maior artilheiro em campeonatos nacionais pelo Fortaleza, Rinaldo ganhou a alcunha por Júlio Sales de ”Homem Raio”. Um apelido que estourou no Brasil todo foi de ”baixinho” para Clodoaldo alcunha forte que ganhou música e virou febre no Brasil todo. Veja a música que foi sucesso nos anos 2000:

YouTube video

Nos anos 70 surgiu o atacante de nome Luiz Alberto no Fortaleza, mas ficou conhecido como Luizinho da Arábias e teve sua morte precoce em 1989 com apenas 32 anos, o atacante chegou a marcar 33 gols em 20 jogos no ano de 1983 pelo Fortaleza. Edson José de Sousa é um dos maiores artilheiros da história do Fortaleza com 138 gols, jogou nos anos 60 pelo Tricolor e ficou conhecido por todos como ” Croinha” por conta de seu aspecto físico e parecer ter uma coroa na cabeça, então na infância os amigos chamavam de ”croa” ou simplesmente ‘Croinha”.