Sou Fortaleza

Torcedores do Fortaleza vão ao Pici cobrar jogadores por derrota no Clássico-Rei; veja detalhes

fortaleza-cobrado
Foto: Reprodução.

O Fortaleza entrou em campo contra seu arquirrival, Ceará, pela semifinal da Copa do Nordeste 2023 na noite da última quarta-feira, 29, em jogo único realizado na Arena Castelão. O placar final de 3 a 2 marcou a terceira derrota consecutiva do Tricolor do Pici em Clássicos-Rei e a eliminação da equipe de Juan Pablo Vojvoda da maior competição regional de clubes do futebol brasileiro. A recente “freguesia” diante do Alvinegro gerou revolta em parte da torcida tricolor.

Na reapresentação do elenco do Fortaleza, realizada na tarde desta quinta-feira, 30, um grupo composto por pouco mais de 20 torcedores foi até o Centro de Excelência Alcides Santos cobrar os jogadores e a comissão técnica pela eliminação e o retrospecto negativo nos últimos dérbis disputados contra o rival. Tudo ocorreu antes do início das atividades práticas e não houve qualquer forma de invasão ou agressões. A visita foi avisada antecipadamente à diretoria do clube.

O Fortaleza volta a entrar em campo diante de seu rival pelos primeiros 90 minutos do Clássico-Rei válido pela grande final do Campeonato Cearense 2023, no próximo sábado, 1, às 16h (horário de Brasília). Atual campeão, o Tricolor de Aço busca o tão sonhado pentacampeonato estadual, mas, para isso, precisa derrotar o Ceará pela primeira vez na temporada.

Leão foi eliminado da Copa do Nordeste 2023 pelo arquirrival. Foto: Kid Júnior.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após encaminhar a contratação do zagueiro Bernardo Schappo junto ao Ituano, o Fortaleza continua a movimentar o mercado de transferências nacional. Agora, o Tricolor do Pici definiu a saída de mais um jogador para um rival da Série A do Campeonato Brasileiro: trata-se de Júnior Santos, que acertou seu retorno ao Botafogo para a atual temporada.

De acordo com informações do Jornal O POVO, Júnior Santos já está no Rio de Janeiro e o anúncio deve ser realizado pelo Fortaleza até o final da próxima sexta-feira, 31. O Botafogo deve assumir todos os custos do Leão junto ao Sanfrece Hiroshima, do Japão, ou seja, o clube do Pici não terá qualquer prejuízo em seu investimento de R$ 3,6 milhões. O atacante deixa o Tricolor de Aço após menos de quatro meses e oito partidas disputadas.

Aos 28 anos, Júnior Santos retornou ao Pici para sua segunda passagem pelo Fortaleza em janeiro de 2023. O jogador foi contratado como uma solução imediata após a grave lesão de Moisés ter sido confirmada. O atacante não entrou em campo entre os titulares da equipe de Vojvoda em nenhuma partida da atual temporada, mas anotou uma assistência na derrota por 2 a 1 para o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Copa Libertadores da América.

junior-santos-fortaleza
Júnior Santos está de saída do Leão após apenas quatro meses. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza entrou em campo diante de seu arquirrival, Ceará, na noite da última quarta-feira, 29, e foi derrotado pelo terceiro Clássico-Rei consecutivo em 2023. Após a sua expulsão na semifinal da Copa do Nordeste, Thiago Galhardo se pronunciou publicamente e pediu desculpas à torcida tricolor. Além disso, aproveitou a oportunidade para desabafar sobre o ocorrido.

“Com tamanho erro, veio a minha revolta no momento, o que também me faz vir aqui pedir desculpas ao torcedor do Fortaleza. Espero que esse fato isolado não deixe dúvidas sobre o compromisso e o enorme respeito que tenho pelo Fortaleza e pelo nosso torcedor. Estou muito feliz aqui, sinto um prazer enorme em vestir essa camisa, e vocês podem ter certeza de que vou trabalhar com ainda mais vontade para voltar a ajudar a equipe nos próximos desafios. Sábado temos uma nova batalha, uma nova oportunidade de fazer história. Contem comigo e eu conto com vocês”, declarou o camisa 91 do Fortaleza.

Após a despedida da Copa do Nordeste 2023, o Fortaleza volta a enfrentar o Ceará pelo quarto Clássico-Rei da atual temporada. Desta vez, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá disputar a grande final do Campeonato Cearense em busca do tão sonhado pentacampeonato estadual, feito que o rival pretende impedir de todas as formas possíveis.

Thiago Galhardo foi expulso da partida com menos de 15 minutos em campo. Foto: Thiago Gadelha/SVM.