O Fortaleza conquistou mais três importantes pontos em seu último compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici visitou a equipe do Internacional, no estádio Beira Rio, e derrotou os donos da casa pelo placar de 1 a 0, retornando ao G-8 da principal competição do futebol nacional. Após a vitória histórica diante do Colorado, o Leão volta a focar em sua campanha na Copa Sul-Americana 2023.
Vice-capitão e zagueiro titular absoluto do Fortaleza em 2023, Titi participou de entrevista pré-jogo nesta quarta-feira, 23, e revelou bastidores da preparação da equipe tricolor para um dos maiores desafios do clube na temporada: o duelo de 180 minutos entre o América-MG de Fabián Bustos e o Leão de Juan Pablo Vojvoda.
“A gente sabe que é um jogo sempre muito complicado. A equipe deles (América-MG), nos seus domínios, vai querer ter o controle do jogo, vai querer se expor um pouco mais, a gente tem que fazer um jogo muito equilibrado. Sabemos que nada se define nesse primeiro jogo, mas que podemos, sim, dar um passso importante rumo a classificação tão sonhada e desejada por nós. Então, temos que estar muito preparados. Mentalmente, temos que estar muito fortes, fazer um jogo inteligente, mas com a força da nossa equipe, com o que a gente fazendo ao longo da temporada, a gente vai estar preparado”, declarou o camisa 4 do Fortaleza.
Após as vitórias sobre Santos e Internacional em seus dois últimos compromissos na Série A, o Tricolor de Aço entra em campo em uma das partidas mais importantes de toda a temporada. O Fortaleza irá enfrentar a equipe do América-MG pelos primeiros 90 minutos do mata-mata no dia 24 de agosto, quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Independência, enquanto a decisão está reservada para a Arena Castelão no próximo dia 31, no mesmo horário.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.
Próximo adversário do Leão nas quartas de final da “Sula“, o América-MG de Fabián Bustos pode ter até seis desfalques importantes para o jogo de ida do torneio internacional. Ainda em tratamento no Departamento Médico do clube, o Coelho não deve contar com o zagueiro Wanderson, ex-Fortaleza, o atacante Aloísio “Boi Bandido”, Adyson, Breno, Júlio e o meia Martín Benítez, ex-São Paulo e Grêmio. O treinador argentino do clube mineiro terá problemas para escalar sua equipe titular diante do Tricolor de Aço.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.