Após empatar com o Juventude em 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza já mira o clássico diante do Ceará, que será realizado nesta quarta-feira (01) às 20h30, dentro de casa, na Arena Castelão. Visando os três pontos, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode ter um desfalque importante no sistema defensivo.
Tinga, que deixou o confronto do final de semana mais cedo, por conta de um desconforto na panturrilha direita, ainda não tem a presença garantida. Antes do fim da partida, o Leão do Pici deu detalhes sobre a condição física do jogador: “O atleta sentiu um desconforto na panturrilha direita e já está recebendo tratamento no vestiário. Atualizações no próximo balanço do Departamento Médico”.
No Fortaleza desde 2018, Tinga soma, nesta temporada, 20 jogos, dois gols e duas assistências. Lateral-direito de origem, ele vem sendo deslocado para a zaga e está nos planos de Vojvoda para a sequência do ano. Em 2021, foram 55 participações, uma bola na rede adversária e dois passes decisivos.
OUTROS DESFALQUES
De acordo com o ‘Diário do Nordeste’, além de Tinga, o time leonino ainda pode ter mais baixas para o meio de semana. Titi, que passou por um procedimento odontológico, Matheus Vargas, com edema no músculo adutor da coxa direita, Renato Kayzer, se recuperando de uma contratura na panturrilha direita e Hércules, com uma contratura na posterior da coxa direita, também são dúvidas.

CAMPANHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Na tabela geral de classificação, o Fortaleza é o vigésimo, com sete jogos, dois empates e cinco derrotas, somando 9,5 de aproveitamento. Já o Ceará, que também está na zona de rebaixamento, é o décimo oitavo, com sete jogos, uma vitória, três empates e três derrotas, totalizando 28,6% de aproveitamento. Na última rodada, o rival enfrentou o São Paulo e empatou em 2 a 2, fora de casa, no estádio do Morumbi.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.