Último boletim médico do Fortaleza atualiza condição de Tinga para sequência da temporada; veja detalhes

Foto: Mateus Lotif.

Após uma sequência de lesões, o Departamento Médico do Fortaleza está cada vez menos movimentado de acordo com a último boletim divulgado pelo clube. Jogadores importantes para o elenco estão recuperados fisicamente e à disposição de Juan Pablo Vojvoda para entrarem em campo e ajudar a equipe na disputa da Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro 2023. No entanto, a situação do capitão do Tricolor de Aço, Tinga, segue preocupando a comissão técnica.

Antes do apito inicial do duelo contra o Palmeiras, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza divulgou a última atualização do Departamento Médico tricolor sobre as condições físicas de atletas importantes. Além do atacante Pedro Rocha e o volante Hércules, fora da temporada após graves lesões ligamentares, o lateral-direito e ídolo do Leão, Tinga, segue sem poder participar das atividades realizadas no Centro de Excelência Alcides Santos devido a um edema na região posterior de sua coxa direita e pode desfalcar o clube mais uma vez diante da equipe do Red Bull Bragantino.

Além disso, o treinador argentino do Fortaleza não poderá contar titulares importantes contra o clube do interior paulista. O zagueiro Emanuel Brítez e o volante Zé Welison receberam seus respectivos terceiros cartões amarelos diante do Palmeiras e irão cumprir suspensões automáticas na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

fortaleza-tinga
Tinga não deve estar disponível para a partida contra Bragantino. Foto: Karim Georges.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Em busca de se reaproximar das primeiras posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza não deve poupar esforços em busca de uma vitória contra a equipe do Bragantino, que vem apresentando um futebol cada vez mais consistente sob o comando do técnico Pedro Caixinha.

O Tricolor de Aço possui 23 pontos conquistados em sua campanha na Primeira Divisão, enquanto o clube paulista, com uma partida a menos, é o atual sétimo colocado da Série A, com 24. Para além da principal competição do futebol brasileiro, Bragantino e Fortaleza também podem se enfrentar em uma eventual quartas de final da Copa Sul-Americana, caso avancem diante de seus respectivos adversários na primeira etapa do mata-mata.

Leão encara o Bragantino em seu próximo compromisso da temporada. Foto: Reprodução.