Sou Fortaleza
tinga-fortaleza
Foto: Leonardo Moreira.

Tinga ABRE O JOGO após vice-campeonato do Fortaleza: “Conheço o manto que visto”

O sonho do hexacampeonato estadual foi adiado no último sábado, 6. Nos pênaltis, o Fortaleza foi superado pelo seu arquirrival, Ceará, e ficou apenas com o vice do Campeonato Cearense 2024. Depois de mais um dérbi sem vitória sobre o Alvinegro na temporada, o lateral-direito e capitão Tinga se pronunciou oficialmente nas redes sociais.

As coisas não aconteceram como queríamos. Fica a tristeza de não conquistar o objetivo, ainda mais eu. Conheço o manto que visto e o amor que tenho por esse clube é infinito. Sou forte como um leão e lutarei bravamente para dar alegria à nação. Tem algo muito maior que está por vir. Confio, acredito e lutarei por isso“, desabafou Tinga.

Tinga vinha se recuperando de contusão que o deixou de fora dos dois últimos compromissos do Fortaleza antes da final do “Manjadinho“. O camisa 2 do Leão se recuperou à tempo para o Clássico-Rei decisivo do Estadual, mas foi um dos jogadores que desperdiçaram suas cobranças de pênalti diante do goleiro Richard, do Ceará.

Tinga acabou derpediçando sua cobrança de pênalti na final do Campeonato Cearense.
Foto: Aurélio Alves.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA EM 2024

Após o fim do Campeonato Cearense 2024, o Fortaleza volta a disputar a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor do Pici recebe a equipe do Nacional Potosí-BOL na próxima quarta-feira, 10, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Vice-campeão em 2023, o Fortaleza está no Grupo D da “Sula” ao lado do próprio Sportivo Trinidense-PAR, Nacional Potosí-BOL e Boca Juniors-ARG. Na atual temporada, o Leão tem como objetivo chegar o mais longe possível em sua terceira participação da história no torneio da CONMEBOL.

fortaleza-sul-americana
Tricolor do Pici é o atual vice-campeão da Copa Sul-Americana.
Foto: Mateus Lotif.