O sonho do hexacampeonato estadual foi adiado no último sábado, 6. Nos pênaltis, o Fortaleza foi superado pelo seu arquirrival, Ceará, e ficou apenas com o vice do Campeonato Cearense 2024. Depois de mais um dérbi sem vitória sobre o Alvinegro na temporada, o lateral-direito e capitão Tinga se pronunciou oficialmente nas redes sociais.
“As coisas não aconteceram como queríamos. Fica a tristeza de não conquistar o objetivo, ainda mais eu. Conheço o manto que visto e o amor que tenho por esse clube é infinito. Sou forte como um leão e lutarei bravamente para dar alegria à nação. Tem algo muito maior que está por vir. Confio, acredito e lutarei por isso“, desabafou Tinga.
Tinga vinha se recuperando de contusão que o deixou de fora dos dois últimos compromissos do Fortaleza antes da final do “Manjadinho“. O camisa 2 do Leão se recuperou à tempo para o Clássico-Rei decisivo do Estadual, mas foi um dos jogadores que desperdiçaram suas cobranças de pênalti diante do goleiro Richard, do Ceará.

Foto: Aurélio Alves.
PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA EM 2024
Após o fim do Campeonato Cearense 2024, o Fortaleza volta a disputar a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor do Pici recebe a equipe do Nacional Potosí-BOL na próxima quarta-feira, 10, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Vice-campeão em 2023, o Fortaleza está no Grupo D da “Sula” ao lado do próprio Sportivo Trinidense-PAR, Nacional Potosí-BOL e Boca Juniors-ARG. Na atual temporada, o Leão tem como objetivo chegar o mais longe possível em sua terceira participação da história no torneio da CONMEBOL.

Foto: Mateus Lotif.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.