O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Sport na noite do último sábado, 26, em um jogo marcado negativamente por decisões polêmicas da arbitragem na Ilha do Retiro. Após o apito final, Tinga, lateral-direito e capitão da equipe tricolor, concedeu breve entrevista antes de deixar o campo e não conteve a sua insatisfação por mais um episódio de controvérsia do futebol brasileiro na sexta rodada da Série A.
Tinga desabafa após gol anulado do Fortaleza na Ilha do Retiro

“Eu não sei o que acontece. Dá para ver que a bola está atrás da trave e ela entra toda. Depois, as imagens da TV dizem que foi gol e ele demorou sete, oito minutos e falou que o VAR não tinha nenhuma câmera conclusiva. A gente fica a mercê da tecnologia. Na Europa, todo mundo usa a bola com um chip que no relógio já dá o gol, então acho que a gente está muito atrás deles no futebol. Então, acho que a gente tem que prestar mais atenção, cuidar do Campeonato Brasileiro, porque a gente está num momento difícil também e o resultado ia valer muito pra nós“, declarou Tinga.

Após o empate com o Sport, o Fortaleza de Tinga terá mais uma oportunidade para “virar a chave” na temporada e deve focar totalmente em sua estreia na Copa do Brasil 2025. Na próxima terça-feira, 29, às 19h (horário de Brasília), o Tricolor de Aço irá enfrentar a equipe do Retrô-PE em um novo desafio fora de casa, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida da terceira fase da competição mais “democrática” do futebol nacional.
“Ele (árbitro) prejudicou a gente e agora falou que, como não tem imagens conclusivas, fica o resultado do campo, que ele não deu o gol. Eu não sei quais as imagens que tem no VAR, então acho que o estádio não pode ter um jogo de Campeonato Brasileiro se não tem uma câmera exclusiva que dá o gol. A gente fica preocupado“, completou Tinga.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.