Após muita espera e ansiedade, chegou a data marcada da partida mais importante da história do Fortaleza Esporte Clube, quando irá entrar em campo diante da LDU-EQU pela grande final da Copa Sul-Americana 2023. O lateral-direito e ídolo do Leão, Tinga, participou de entrevista coletiva pré-jogo e comentou sobre a caminhada do clube desde o título da Série B até a final da competição internacional, exaltando o momento vivido pelo Tricolor de Aço.
“Estou muito feliz de estar participando de uma final de Sul-Americana, representando o Fortaleza. É uma história muito bonita a minha com o clube, eu que tive uma passagem antes, em 2015, e depois retornei, em 2018. Nem nos maiores sonhos a gente imaginava estar passando por este momento, estar disputando um título internacional. A caminhada está sendo longa, mas está sendo muito boa e estou aproveitando e aprendendo muito”, declarou o capitão do Tricolor de Aço.
“Quando eu retornei, ninguém acreditava no meu potencial. E eu fui indo atrás, degrau a degrau, conseguindo um título importante da Série B. Depois, em 2019, a gente manteve o time na Série A, depois melhoramos o nosso nível. 2020 teve a pandemia, que dificultou um pouco para o clube e para nós jogadores. Em 2021 vem o Vojvoda e muda o nosso patamar, isso ajudou muito. Eu, individualmente, mas o coletivo, também. Em 2022, ainda mais. E, agora, chegar em 2023 e estar em um momento tão marcante para o clube… Uma palavra que define tudo é resiliência. Não desistir dos objetivos e sonhos nas dificuldades”, declarou o lateral-direito do Leão.
O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) deste sábado, 28.
TINGA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2026
Após a vitória sobre o Internacional, Tinga superou o ex-goleiro Lulinha, com 116 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca e se tornou oficialmente o segundo jogador em toda a história do Gigante do Pici com mais jogos disputados na Série A do Brasileirão. Apenas o atacante Romarinho, com 132 aparições, está à frente do camisa 2.
Capitão e titular absoluto da lateral direita da equipe de “El Jefe” Vojvoda, Tinga pode eternizar ainda mais o seu nome na história do Leão do Pici no dia 28 de outuburo, data marcada da grande final da Copa Sul-Americana 2023. Aos 30 anos, o defensor gaúcho terá a oportunidade de levantar a primeira taça de uma competição internacional em 105 anos de existência do clube, mas, para isso, terá que derrotar a equipe da LDU-EQU.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.