Considerado um dos grandes ídolos da história recente do Fortaleza, o capitão Tinga não vive um bom momento no clube em 2025 e, depois de se consagrar com conquistar históricas pelo Tricolor do Pici, pode acabar ficando marcado negativamente por uma temporada considerada decepcionante para inúmeros torcedores. Fora de ação há mais de um mês, o lateral-direito teve a sua situação atualizada pelo departamento médico.
Tinga não joga pelo Fortaleza há mais de um mês

De acordo com recente atualização oficial do doutor Cláudio Maurício, médico do Fortaleza, Tinga vem se recuperando de uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa direita. O capitão do Tricolor do Pici esteve presente no último boletim divulgado pelo clube, momentos antes do início do jogo contra o Palmeiras, no último sábado, 20, e ficou de fora da 24ª rodada da Série A devido ao mesmo problema físico.
“Tinga sofreu desconforto na região da virilha, adutor direito, lesão grau dois. Já começou o tratamento com fisioterapia, já programando sua recuperação e volta aos gramados“, declarou o médico do Fortaleza.
O lateral direitonão entra em campo pelo Fortaleza desde o dia 16 de agosto, quando a equipe tricolor foi derrotada por 2 a 1 pelo Fluminense, na Arena Castelão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, o camisa 2 entrou em campo em 23 oportunidades e, nestas, marcou um gol e serviu duas assistências para os seus companheiros.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.