Sou Fortaleza
Foto: Reprodução/TV Leão.

Tinga desabafa em coletiva e faz declaração forte antes de jogo decisivo contra o Bucaramanga: “A gente sofreu muito”

Capitão e um dos maiores ídolos da história do Fortaleza, o lateral-direito Tinga participou de entrevista coletiva pré-jogo na última segunda-feira, 12, e projetou mais um compromisso decisivo do Leão na fase de grupos da Libertadores 2025. Contra o Atlético Bucaramanga, em jogo válido pela penúltima rodada do torneio internacional, a equipe tricolor pode garantir a sua classificação para as oitavas de final. O camisa 2 está ciente da responsabilidade.

Tinga projeta jogo “difícil” do Fortaleza contra o Atlético Bucaramanga

Tinga
Foto: Mateus Lotif/FEC.

De acordo com a última apuração oficial do Fortaleza, 35.904 torcedores estão confirmados para a “final” contra o Bucaramanga, o penúltimo adversário da equipe de Juan Pablo Vojvoda na primeira fase da Libertadores. O Tricolor do Pici anunciou que 21.187 tricolores fizeram check-in, enquanto 14.717 adquiriram ingressos para a quinta rodada do principal torneio da CONMEBOL. A bola vai rolar pra o confronto direto entre o Leão e “Los Leopardos” na noite desta terça-feira, 13, às 21h30 (horário de Brasília).

A gente sofreu muito, bateram tanto na gente. Muitos não acreditavam na gente, sempre tem aquela dúvida nos jogadores do Fortaleza. Mas sempre damos a volta por cima. Somos resilientes, nos cobramos muito. Neste grupo, não tem sacana, não tem sacanagem. É um grupo muito forte, qualificado e humilde. Quando as coisas não estavam acontecendo, tentamos nos unir, nos fechar, para tentar começar a vencer os jogos. Tivemos a humildade de escutar todo mundo para melhorar”, afirmou Tinga.

Foto: Mateus Lotif/FEC.

Eu acho que esse jogo vai ser um dos mais difíceis. Um jogo muito físico, de transições. O jogo deles contra o Racing fora de casa foi isso: tiveram menos posse de bola, mas foram muito efetivos. O time deles é forte e também muito veloz, então temos que tomar cuidado com os espaços pelo meio. Evitar erros e, quando percebermos que eles podem acontecer, fazer logo uma falta tática e tentar roubar a bola o mais rápido possível para não sofrer o contra-ataque. Precisamos ter essa inteligência e saber jogar dentro de casa, com nosso torcedor“, completou Tinga.

Foto: Mateus Lotif/FEC.
YouTube video

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!