Com o foco em uma recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrenta nesta quarta-feira (01) o Ceará, em jogo adiado da terceira rodada, em casa, na Arena Castelão, às 20h30. Neste momento, o time leonino é somente o vigésimo colocado, com dois pontos em sete participações.
DESFALQUES IMPORTANTES
No sistema defensivo, a equipe não contará com Tinga, que sentiu a panturrilha e deixou a partida diante do Juventude mais cedo. Segundo informações do portal ‘Globo Esporte‘, Ceballos aparece como favorito para iniciar a partida. Já Titi, que não atuou na última rodada, deve voltar ao time nesta quarta-feira. Matheus Vargas, Renato Kayzer e Hércules, lesionados, ficam de fora.
ESCALAÇÃO DO FORTALEZA
Buscando tirar o melhor do elenco, Juan Pablo Vojvoda deve levar a campo Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero.
NOVIDADE NO BANCO DE RESERVAS
Segundo o repórter Miguel Júnior, da rádio O POVO CBN, o jovem David da Hora, que chegou recentemente para integrar a equipe sub-23, deve ser opção da comissão técnica para a partida. Na última segunda-feira (30), ele esteve reunido com o elenco principal e pode ganhar a sua primeira oportunidade. Antes de assinar com o Fortaleza, o atacante defendeu a camisa do Metal Kharkiv, da Ucrânia.
Na carreira, David foi revelado nas categorias de base do Vitória, onde atuou de 2018 a 2021 e participou de jogos com o time principal, sub-19, sub-20 e sub-23.

PROBLEMAS DO CEARÁ
Já o rival, também terá baixas importantes. Dorival Júnior, Mendoza, Bruno Pacheco e Geovane, cumprem suspensão. Buiú, Fernando Sobral, Léo Rafael e Jael, estão entregues ao departamento médico.
ESCALAÇÃO DO CEARÁ
Com Lucas Silvestre, filho de Dorival, à beira do campo, o Vozão terá João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richard, Richardson, Vina; Erick, Lima e Cléber.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.