Sou Fortaleza

Tinga fala sobre má fase do Fortaleza, mas pede tranquilidade

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Um dos maiores ídolos de história do Fortaleza, o lateral-direito Tinga, concedeu entrevista coletiva na tarde dessa última quinta-feira (14). Decisivo no título cearense, o camisa dois falou da má fase que o tricolor vem enfrentando. Na visão de Tinga, o momento requer tranquilidade.

“Momento não é bom. A gente sabe que perdemos muitos jogos por erros nossos. A responsabilidade cai muito em cima de nós jogadores, porque tivemos as oportunidades de vencer os jogos e não aproveitamos. Então temos que estar tranquilos, sabemos que vão ser difíceis esses nove jogos, mas não é nada demais. Se a gente se dedicar como estamos nos dedicando, vamos terminar bem essa semana para fazer um grande jogo contra o Internacional, que tá brigando pelo título. Acho que vai ser um jogo muito bom, porque eles vão dar muitos espaços para a gente, e vamos tentar aproveitar as oportunidades.”

Tinga foi um dos atletas contaminados no surto de Covid-19 do Fortaleza. Recuperado, o jogador falou sobre seu estado de saúde: “Eu estou muito bem fisicamente. Acho que o mais importante é que eu não tive nada. Eu consegui descansar, que era uma das coisas que eu estava precisando também, porque nós estávamos em uma maratona de muitos jogos, e isso foi fundamental, esse descanso. E eu estou me sentindo muito bem, preparado.”

Ao final, Tinga afirmou que o time tem totais condições de superar essa fase: “Pressão no Fortaleza sempre tem, para estar lá em cima ou brigando ali embaixo. A gente sabe que é difícil, mas temos totais condições (de se livrar). Como o Felipe falou ontem, já passamos por momentos muito bons, agora o momento não é dos melhores, mas a gente tem totais condições de virar essa chave.”