Sou Fortaleza

TIME GRANDE! Fortaleza rejeitou ofertas por cinco jogadores em reta final do Brasileirão 2022; confira detalhes

Fortaleza
Foto: Mateus Lotif

O Fortaleza encerrou a temporada de 2022 de forma histórica. Além de conquistar a classificação para a Libertadores pelo segundo ano consecutivo, esta foi a temporada em que o clube recebeu a maior premiação em decorrência das competições que disputou em seus 104 anos de história. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Leão recebeu propostas para venda de alguns jogadores do elenco, mas a diretoria decidiu não ceder ao assédio de outros clubes com o objetivo de preservar o seu projeto esportivo.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o Fortaleza recebeu propostas e sondagens de times do exterior por cinco jogadores de seu elenco. Marcelo Benevenuto, Hércules, Lucas Crispim, Moisés e Romarinho foram os atletas que receberam ofertas para deixar o Leão em 2022, mas a diretoria optou por recusar todas para preservar as alternativas de Juan Pablo Vojvoda.

Ainda segundo a apuração, os contatos são mantidos em sigilo, mas uma das ofertas recebidas superou até os valores da transferência de David para o Internacional, a maior da história do futebol cearense, R$ 10,8 milhões. Assim, o Fortaleza demonstrou mais uma vez a sua consolidação no cenário do futebol brasileiro, com um projeto estável e de crescente desenvolvimento.

Em 2023, o Tricolor do Pici disputará cinco competições: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série A do Brasileirão e Pré-Libertadores. Na temporada de 2022, o Fortaleza disputou 70 jogos e somou 33 vitórias, foi campeão Estadual e do Nordeste e terminou o Campeonato Brasileiro na oitava posição.