Sou Fortaleza

De olho na decisão, técnico do Maracanã solta o verbo após empate com Fortaleza: “Não tenho medo”

Foto: Josimar Segundo.

Após o empate em 1 a 1 entre Maracanã e Fortaleza, no confronto de ida da semifinal Campeonato Cearense 2024, o técnico da equipe alviceleste, Juninho Cearense, não se intimidou diante do Leão. Em entrevista, o ex-jogador projetou os 90 minutos decisivos que defidem quem irá enfrentar o vencedor do duelo entre Ceará e Ferroviário na grande final do “Manjadinho”.

A gente volta (para a decisão) vivo, bem vivo, ainda mais depois de um jogo como esse. Vamos melhorar algumas situações, a gente sabe que estamos enfrentando uma equipe que você não pode errar de jeito nenhum. Na minha visão, o Maracanã ainda não perdeu na competição, então, temos chances, sim. Vamos trabalhar, descansar a equipe e ajustar para os 90 minutos que vão decidir tudo“, afirmou o treinador do Maracanã.

Fortaleza e Maracanã voltam a se enfrentar pela grande decisão da semifinal do Campeoanto Cearense no próximo domingo, 17, às 17h (horário de Brasília), mas, desta vez, o Tricolor de Aço irá contar com o apoio massivo de seu torcedor na condição de mandante. O técnico do clube de Maracanaú, no entanto, expressou toda a sua confiança em busca da tão sonhada vaga para a decisão do Estadual.

Acredito que o Fortaleza, por sua grandeza, tem que atacar o Maracanã e o Maracanã, quando tiver a bola, tem que explorar sim as deficiências que o Fortaleza vai deixar. Se a gente roubar a bola e sair rápido, vamos conseguir contra-atacar bem. São duas estratégias, ele (Vojvoda) vai usar a dele e eu a minha. Não tenho medo de jogar contra equipe nenhuma“, completou Juninho Cearense.

Leão e Maracanã ficaram no empate no jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense.
Foto: Mateus Lotif.

MARACANÃ E FORTALEZA FICAM NO EMPATE NA ARENA CASTEÃO

Superior tecnicamente ao seu adversário, o Fortaleza teve mais volume de jogo, posse de bola e criou as melhores oportunidades de perigo à meta do Maracanã, mas não conseguiu produzir o suficiente para largar em vantagem rumo à grande final do “Manjadinho”. Logo no início do primeiro tempo, a equipe de Juninho Cearense abriu o placar em cobrança de escanteio, com Guilherme, e conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Na etapa final, Vojvoda até promoveu mudanças para impulsionar o “poder de fogo” do Fortaleza diante do Maracanã, mas a pressão do Tricolor do Pici garantiu apenas o gol de empate marcado por “El GatoLucero após cruzamento do capitão Tinga. Com o resultado, apenas a vitória interessa ao Leão nos 90 minutos que decidem a semifinal.

VEJA MELHORES MOMENTOS DE MARACANÃ X FORTALEZA PELA SEMIFINAL DO CEARENSE

YouTube video
Leão e Maracanã protagonizaram um duelo de alta intensidade pela semifinal do “Manjadinho”.
Foto: Thiago Gadelha.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!