Tabela básica da Copa do Nordeste 2023 é divulgada e Fortaleza conhece seu primeiro adversário; confira detalhes

Foto: Pedro Chaves/FCF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nos últimos dias a tabela básica e o regulamento da Copa do Nordeste de 2023. A entidade apresentou os primeiros confrontos do Fortaleza na competição que conta com 16 equipes divididas em Grupo A e B, assim como é realizada tradicionalmente.

O primeiro adversário do Fortaleza na Copa do Nordeste é o Campinense-PB, em partida prevista para o dia 21 ou 22 de janeiro. Horários e os locais das partidas ainda serão definidos pela CBF. A maior competição de clubes da região do Nordeste terá 16 equipes compondo os grupos A e B, onde times da chave A enfrentam times da chave B. 12 clubes já têm presença garantida na primeira fase, enquanto outros quatro disputarão as eliminatórias.

O Leão terá a oportunidade de conquistar o bicampeonato do Nordeste no dia 3 de maio, data marcada para a grande final da competição. Já o primeiro Clássico-Rei do ano está agendado para a sexta rodada no dia 4 ou 5 de março. Entretanto, o primeiro dérbi cearense pode não contar com a presença de público por conta da punição de quatro jogos atribuída ao rival, Ceará, após a confusão gerada no jogo contra o Cuiabá. O Alvinegro terá o mando de campo na ocasião.

Na fase classificatória, os times do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B em oito rodadas, em turno único. As quatro melhores campanhas avançam para as quartas de final e semifinais, ambas em jogo único. A grande final será disputada em jogos de ida e volta e o clube de melhor campanha terá o direito de receber a decisão em casa.