Sou Fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

STJD toma nova decisão POLÊMICA após atentado à delegação do Fortaleza; entenda

Quase um mês depois do atentado à delegação do Fortaleza que deixava a Arena de Pernambuco, os jogadores seguem se recuperando dos traumas físicos e psicológicos de um verdadeiro ato terrorista executado por membros da Torcida Jovem, a principal organizada do Sport.

Nesta quarta-feira, 20, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu a solicitação do Sport e, portanto, a punição anterior aplicada ao clube pernambucano está oficialmente suspensa até o julgamento do caso no Pleno do Tribunal.

Após o episódio de violência extrema direcionada ao Fortaleza, a Torcida Jovem segue frequentando normalmente os estádios do futebol brasileiro e, ao que tudo indica, o cenário não deve mudar mesmo após o julgamento. O Sport, por sua vez, que teria que pagar multa de R$ 80 mil e entrar em campo pelos próximos oito jogos sem a presença de sua torcida, não deve sofrer nenhuma consequência à curto prazo.

Torcida Jovem do Sport segue frequentando normalmente os estádios do futebol brasileiro.
Foto: Paulo Paiva.

DELEGAÇÃO DO FORTALEZA SOFRE ATENTADO APÓS EMPATE COM SPORT

Cenas lamentáveis ocorreram após o empate entre Fortaleza e Sport, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. O ônibus que transportava a delegação do Tricolor do Pici foi alvo de ataque de “torcedores” do Rubro-Negro ao deixar a Arena de Pernambuco.

O goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreram traumas na cabeça e chegaram a ser as maiores preocupações do clube, mas ambos já se encontram em condições estáveis e seguem se recuperando. Além disso, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha também foram atingidos com estilhaços de vidro e fragmentos da bomba.

Ônibus que transportava delegação tricolor foi covardemente apedrejado por membros da Torcida Jovem do Sport. Foto: Reprodução/Jornal O POVO.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!