Sou Fortaleza

Sport se manifesta oficialmente após punição por atentado à delegação do Fortaleza: “Injusta”

Foto: Ricardo Fernandes.

Após o atentado à delegação do Fortaleza em Pernambuco, o Sport foi oficialmente punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última terça-feira, 12, e, além de ter que pagar multa de R$ 80 mil, o Leão da Ilha também será obrigado a disputar seus próximos oito jogos como mandante sem a presença de seu torcedor.

Inconformado com a decisão do STJD, Yuri Romão, presidente do Sport, veio a público se manifestar sobre a punição sofrida pelo clube pernambucano. Por meio de pronunciamento oficial divulgado nas redes sociais no Rubro-Negro, o dirigente não escondeu sua insatisfação e já garantiu que a diretoria irá recorrer.

O Sport não aceita essa punição, pois não nos sentimos responsáveis por essa ação. Não é possível que, após 20 dias do ocorrido, ainda não temos ninguém punido. Os verdadeiros criminosos continuam rindo. Rindo do STJD, desta direção, e eles não são punidos. Só com comprometimento total do poder público, responsabilidade, rigidez e cooperação dos serviços de inteligência é que vamos avançar“, declarou Yuri Romão.

Para além das palavras de seu presidente, o Sport também publicou nota oficial e ressaltou que o ataque ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza após o empate pela Copa do Nordeste não foi de sua responsabilidade. O clube pernambucano compreende que o problema é de cunho social e não desportivo.

VEJA TRECHO DA NOTA OFICIAL PUBLICADA PELO SPORT

O Sport Club do Recife se posiciona contrário à punição imposta pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD, na manhã desta terça-feira (12). A vice-presidência jurídica do Clube vai recorrer dessa decisão descabida e injusta.

Não se pode novamente tratar de um tema tão complexo, que hoje é uma chaga nacional, de maneira tão rasa. Não é possível ir pelo caminho de decisões comprovadamente ineficazes só para criar uma falsa sensação de justiça que nada reflete na realidade e que em nada resulta na redução da violência. É só mais uma cortina de fumaça.

Pelo contrário. Esse tipo de punição coletiva, na verdade, atinge milhões de torcedores inocentes e instituições com centenas de trabalhadores, profissionais e prestadores de serviço, deixando justamente o caminho livre para os verdadeiros criminosos cometerem atos de covardia e violência, como aconteceu no dia 22 de fevereiro. Criminosos que continuam soltos por aí, sem nenhuma responsabilidade dos atos e que seguem aterrorizando a todos que vivem o futebol brasileiro, independente de time, cidade ou Estado. O Sport não pode ser responsabilizado por isso!

Atletas do Leão acabaram feridos em ataque de supostos “torcedores” do Sport.
Fotos: Thiago Gadelha/SVM.

DELEGAÇÃO DO FORTALEZA SOFRE ATENTADO APÓS EMPATE COM SPORT

Cenas lamentáveis ocorreram após o empate entre Fortaleza e Sport, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. O ônibus que transportava a delegação do Tricolor do Pici foi alvo de ataque de “torcedores” do Rubro-Negro ao deixar a Arena de Pernambuco.

O goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreram traumas na cabeça e chegaram a ser as maiores preocupações do clube, mas ambos já se encontram em condições estáveis e seguem se recuperando. Além disso, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha também foram atingidos com estilhaços de vidro e fragmentos da bomba.

Ônibus que transportava delegação tricolor foi covardemente apedrejado por membros da Torcida Jovem do Sport. Foto: Reprodução/Jornal O POVO.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!