SERÁ QUE VEM? Fortaleza demonstra interesse na contratação de lateral-direito do Atlético-GO

Foto: Alan Deyvid/Atletico-GO

O Fortaleza segue ativo no mercado de transferências. Após a renovação de seu comandante técnico para a próxima temporada, a expectativa agora é para as saídas e chegadas de jogadores que irão vestir a camisa tricolor em 2023. O lateral-direito Dudu, do Atlético-GO, é o mais novo nome a ser especulado no Leão.

De acordo com informações do Uol, o Fortaleza realizou sondagens pelo lateral-direito titular do Dragão após o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão surge como mais entre os interessados no atleta, Vasco e Santos também demonstraram interesse, mas ainda não oficializaram propostas. O Cruzeiro chegou a formalizar uma oferta de empréstimo por Dudu, mas foi recusada, conforme relatou o presidente do Dragão nos últimos dias.

A posição de lateral-direito é uma das mais escassas no futebol mundial. No Brasil, não é diferente. Dudu surge como uma opção considerável para qualquer elenco da elite do futebol nacional que esteja com dificuldades no setor. O lateral-direito do Atlético-GO alcançou os melhores números de sua carreira em 2022.

O jogador de 25 anos foi um dos destaques do clube goiano na temporada, mesmo com o rebaixamento da equipe para a segunda divisão. Em 2022, o atleta apresentou atuações regulares em 45 partidas, marcou três gols e distribuiu 5 assistências. Nos últimos dias, o Fortaleza também fez sondagens pelo meio-campista Wellington Rato, companheiro do clube de Dudu.