De acordo com o jornal O POVO, a decisão do Ministério da Saúde de adotar posicionamento favorável para a volta do futebol não terá efeito prático no Estado do Ceará, principalmente nos próximos dias. Na noite da última quinta-feira, em resposta ao prococolo médico nacional da CBF, o órgão se disse favorável ao retorno dos treinos no país.
No último sábado, o Governador, Camilo Santana, do PT, afirmou que ampliará o decreto de isolamento social e que impossibilita o retorno das atividades dos clubes no Estado do Ceará. Na análise do Governador, não há a melhor menor possibilidade de ter futebol em território cearense.
“Com certeza faremos a prorrogação do decreto que vence na próxima terça-feira (5) e estamos avaliando a necessidade de endurecermos as medidas aqui em Fortaleza. A situação é grave. Nesse momento, não há qualquer possibilidade, principalmente na Capital, de qualquer flexibilização do decreto de isolamento social”, disse o governador.
A decisão sobre a liberação ou não das atividades futebolísticas cabe às autoridades municipais e estaduais, como informou o Ministério da Saúde em seu parecer. “O futebol é uma atividade esportiva relevante no contexto brasileiro e que sua retomada pode contribuir para as medidas de redução do deslocamento social através da teletransmissão dos jogos para domicílio. O Ministério da Saúde não irá contrapor uma decisão de gestor local que é quem está vivenciando o problema”, disse a nota.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.