De acordo com a publicação do jornal Diário do Nordeste, Ceará e Fortaleza jogarão à Série A do Campeonato Cearense em paralelo ao começo do Campeonato Brasileiro. Com isso, a situação se dá pela dificuldade de encontrar datas para finalizar o Estadual antes da disputa nacional, que tem começo confirmado para o da 9 de agosto e daqui a exatamente um mês.
Com isso, o encerramento do Cearense antes deste prazo seria possível caso, a liberação dos confrontos de futebol no Estado tivesse sido antecipada para a terceira fase do plano de retomada das atividades Econômicas e Comportamentais, que se iniciou na última segunda-feira.
Pelo lado do Ceará, o presidente alvinegro falou: “Ficou complicado. Teremos que ver uma forma de encaixar todas as disputas, mas a prioridade nossa será o Campeonato Brasileiro. Não podemos negligenciar isso, é o principal objetivo”, reforça Robinson de Castro, presidente do Ceará.
Já o mandatário do Fortaleza também opinou: “Se ficar alguma data do Campeonato Cearense para jogar entre o Brasileiro, tem que ser algo, no mínimo, de semifinais ou finais do campeonato, o que não é o ideal, já que o Campeonato Brasileiro vai ter uma agenda de jogos muito extensa, apertada. Os nossos clubes, geograficamente, precisam viajar mais que os outros, e ainda ter mais jogos a cumprir no meio disso seria bem prejudicial”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.