“Essa demora deixa todo mundo ansioso. Esperávamos que até sexta fosse definido onde vai ser essa volta e de que modo vai ser, mas não foi e esperamos que até esta terça-feira a gente defina isso. É importante que a competição termine antes dos campeonatos nacionais. Antes do dia 8 de agosto precisamos concluir tudo. E além da Copa do Nordeste, também precisamos concluir os estaduais. Então estamos cobrando a CBF para a gente fazer uma logística boa, com toda a segurança e seguindo de forma segura esse novo modelo. A gente tem a ideia de usar de 12 a 15 dias”, comentou Portela.
Com isso, o dirigente falou que a CBF é quem vai bater o martelo e também redefinir as datas para o retorno da Copa do Nordeste. Na opinião do dirigente da Liga, que sugeriu que fosse retomado já na próxima semana.
“Como é uma competição CBF, é ela quem vai definir as datas da competição. Mas que tem que acabar antes do mês, isso não resta dúvidas. Então para isso, tem que começar no máximo na próxima semana para a gente não sofrer nenhum atropelo com relação aos nacionais. A princípio, continua tudo do mesmo jeito, tendo dois jogos na final. Na primeira rodada do retorno você tem 16 clubes atuando. Depois, esse número cai para oito, depois quatro e até a final com dois. E aí com isso você vai liberando os clubes que não se classificaram para jogarem os estaduais. Infelizmente tentamos jogar a última rodada antes dessa confusão toda, mas não foi possível. E a gente espera finalizar a competição de 12 a 15 dias”, pontuou o diretor da Liga do Nordeste.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.