Sou Fortaleza
tinga-fortaleza
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Após goleada sobre o Santos, Tinga alcança marca histórica pelo Fortaleza

Após quatro derrotas consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu a equipe do Santos na Arena Castelão pelo último compromisso do primeiro turno da competição e não decepcionou os torcedores que marcaram presença na noite do último domingo, 13. O Leão aplicou uma goleada de 4 a 0 no clube paulista e voltou a vencer na elite do futebol nacional com autoridade. Para além do resultado, o jogo marcou um feito histórico para a carreira do lateral-direito e ídolo Tinga.

Com a vitória sobre o Santos, o capitão do Fortaleza se igualou ao ex-goleiro Lulinha, com 116 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca e se tornou oficialmente o segundo jogador em toda a história do Gigante do Pici com mais jogos pela Série A do Brasileirão. Apenas o atacante Romarinho, com 132 aparições, está à frente do camisa 2. Diante de mais três anos de contrato com o Fortaleza, o defensor de 29 anos pode chegar a surpreendentes dez temporadas defendendo a camisa vermelha azul e branca caso cumpra seu vínculo até o fim.

O lateral-direito de 29 anos acertou sua renovação com o Tricolor de Aço até abril de 2026. Em sua passagem pelo Fortaleza, o histórico jogador do Leão sempre representou o clube com muita raça e lealdade e se consagrou campeão de nove títulos com a camisa vermelha, azul e branca. Entre estes, Tinga esteve presente em conquistas importantes como duas Copas do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018.

fortaleza-tinga
Tinga é um dos maiores ídolos da história do Leão. Foto: Karim Georges.

TINGA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2026

O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o técnico Juan Pablo Vojvoda se reuniram com Tinga para definir a permanência do lateral-direito no Pici após o forte interesse do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno em sua contratação. O jogador de 29 anos assinou um novo contrato com o Leão até abril de 2026.

Em sua passagem histórica pelo Fortaleza, o histórico jogador do Leão sempre representou o clube com muita raça e lealdade e conquistou nove títulos importantes para a sua carreira. No Brasil, ainda se consagrou campeão de duas Copas do Nordeste e uma Série B do Campeonato Brasileiro de 2018.

fortaleza-tinga
Tinga deve permanecer com a faixa de capitão do Tricolor de Aço em seu braço até aposentar. Foto: Leonardo Moreira.