Sou Fortaleza

Atacante do Fortaleza deve ter sua saída oficializada para rival do Brasileirão 2023 nos próximos dias

Fortaleza
Foto: ASCOM FEC

A menos de dez dias do início da temporada de 2023, a diretoria do Fortaleza vem intensificando os trabalhos para resolver quaisquer indefinições de jogadores que ainda possuem contrato com o clube do Pici. Entre estas situações, o artilheiro do Fortaleza em 2021, Robson, está muito próximo de ser oficializado como o novo reforço do Coritiba para a próxima temporada.

De acordo com o Globo Esporte Ceará, o Coxa já havia encaminhado o retorno ao clube do atacante Robson, que estava no Fortaleza, mas, agora, as negociações avançaram ainda mais e restam somente detalhes para o anúncio oficial. O atacante irá retornar à cidade de Curitiba após uma passagem de altos e baixos pelo clube cearense. Com a camisa do Leão, Robson entrou em campo por mais de 100 partidas, foi fundamental em alguns momentos, mas nunca conseguiu se firmar como titular absoluto da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.

Fortaleza e Robson
Robson já entregou boas atuações com a camisa do Tricolor do Pici. Foto: Leonardo Moreira

Desde a reapresentação oficial do Fortaleza visando a temporada de 2023, Robson não participa das atividades junto ao restante do elenco, o que indica que o jogador e seus representantes estão encaminhando sua saída do clube. O jogador não faz mais parte do planejamento do treinador argentino. Robson chegou ao Tricolor do Pici em 2021. Pelo clube, o atacante disputou 105 jogos, marcou 21 gols e concedeu 11 assistências.

Na última partida do Campeonato Brasileiro de 2022, o Fortaleza derrotou o Santos na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 0 e garantiu a última vaga para a disputa da Copa Libertadores da próxima temporada. No entanto, um fato que chamou a atenção da mídia foi a ausência do atacante Robson entre os relacionados para o confronto.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do clube, o jogador de 31 anos não viajou junto com o grupo por conta de “questões pessoais”. Desde então, não houve novas atualizações sobre o assunto. No início do ano, Robson foi vítima de agressão de alguns torcedores enquanto o Fortaleza não passava por bom momento no Brasileirão. Até então, o Tricolor do Pici estava na última posição do Brasileirão.

Fortaleza e Robson
Robson foi o principal atacante do Leão em 2021. Foto: Fabio Lima.