Sou Fortaleza

Depois de Matheus Vargas e Edinho, Fortaleza deve encaminhar saída de mais um jogador para 2023

Artilheiro do Fortaleza em 2021 tem negociações para saída confirmadas por rival da Série A
Foto: Bruno Oliveira

O Fortaleza segue trabalhando para definir as situações pendentes de jogadores que não devem estar no planejamento do clube para a temporada de 2023. Após encaminhar os empréstimos de Matheus Vargas e Edinho para o Sport, o Tricolor de Aço deve encaminhar a saída de mais um jogador: Matheus Jussa.

Na reapresentação oficial do Fortaleza que deu início à pré-temporada, no dia 26 de dezembro, o volante do Fortaleza sequer participou das atividades preparatórias da comissão técnica comandada por Juan Pablo Vojvoda. Tudo indica que o jogador e seus representantes estão trabalhando para encaminhar sua saída do Leão do Pici. 

Por meio de entrevista concedida nos últimos dias ao Jornal do Commercio, de Pernambuco, o presidente do Sport, Yuri Romão, revelou que durante as negociações por Edinho, o presidente do Tricolor também ofereceu Matheus Jussa ao clube de Recife. O jogador está retornando ao Fortaleza após o fim de seu contrato de empréstimo com o Qatar SC, do Catar, na janela do meio do ano. De acordo com informações da mesma fonte pernambucana, as tratativas pelo meio-campista de 26 anos ainda não avançaram.

Com passagens por clubes gigantes do futebol brasileiro como Vasco e Internacional, Matheus Jussa chegou a vestir a camisa do Fortaleza em 80 partidas. O volante conquistou três títulos em duas temporadas, sendo eles uma Copa do Nordeste e dois Campeonatos Cearenses.

Matheus Jussa foi bastante utilizado por Vojvoda durante a primeira temporada do argentino no Leão. Foto: Leonardo Moreira.
Paz surpreende nos bastidores e oferece volante do Fortaleza para clube da Série B em 2023
Matheus Jussa em campo durante seu período de empréstimo. Foto: Qatar SC