Em caso de uma possível venda do Grêmio para o Manchester City após a Copa América pelo atacante Everton Cebolinha, o Fortaleza terá direito a 10% que ainda possui dos direitos econômicos do atleta. Tanto 5% do clube formador, ao lado do clube gaúcho. Ou seja, tanto o Tricolor Gaúcho e Cearense tiveram contratos de formação com o atleta.
Então, em uma venda, de R$ 100 milhões, R$ 12,5 milhões, por exemplo, iriam para os cofres do Leão do Pici já que tem direito a 12,5% do passe do atleta.
Com os gols marcados nesta quarta-feira, a equipe do técnico Rogério Ceni balançou as redes em oito oportunidades, mas sofreu 13 deles na Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o saldo de gols é -5.
Agora, o próximo compromisso do Fortaleza será no dia 14 de julho contra o Avaí-SC, após o término da Copa América. De acordo com a programação, o jogo será na Arena Castelão, na capital cearense, mas ainda não há horário definido pela CBF.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.