Em 2020, o valor de investimento no futebol feminino no Fortaleza foi de 150 mil reais e para o ano que vem, o valor previsto é de quase o triplo, chegando ao total de 430 mil reais. Sendo investido pouco menos de 36 mil reais ao mês.
Para falar sobre o assunto, o gestor administrativo e gestor de futebol feminino do clube, Gildo Ferreira explicou ao O POVO que a equipe comprende que o cuidado com a modalidade deve existir não somente por obrigação, mas em crescimento da categoria.
“Entendemos que é um departamento que merece o nosso carinho e nossa atenção, não só pela obrigação de sermos um time de Série A, mas o futebol feminino nos últimos três anos não é mais o mesmo, onde nós chegamos. E não será mais o mesmo daqui a três anos”, explana.
Logo depois, completou: “Será uma profissional que vai gerir e ficar integral, locada na Toca das Leoas, embora não dormirá no local, mas ficar 90% em contato com as meninas para ter um melhor desempenho que envolve disciplina, psicológico e rendimento”, contou Gildo ao O POVO.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.