Saiba como está o andamento da negociação do atacante Romarinho com clube japonês

Kid Júnior/SVM

Vivendo reformulação no seu elenco para a temporada 2021, o Fortaleza pode perder um dos seus destaques nas próximas semanas. No entanto, a expectativa é de que o clube tricolor tenha um bom retorno financeiro com uma possível saída.

Com conversas em andamento desde a semana passada, os dias do meia-atacante Romarinho com a camisa do Fortaleza pareciam estar contados. Entretanto, a negociação, liderada pelo presidente do clube tricolor, Marcelo Paz, está travada com o Yokohama F Marinos, da primeira divisão do Japão. A informação foi divulgada pelo executivo de futebol do Tricolor, Sérgio Papellin, em coletiva concedida nesta terça-feira, 30.

“Todas as negociações com China e Japão estão praticamente paradas, porque eles não estão dando visto de trabalho para novos jogadores. Alguns que já foram negociados com esse mercado asiático estão tendo dificuldade, alguns estão praticamente fechados e não podem jogar […] uma delas é a do Romarinho”, revelou Papellin.

Aos 27 anos, Romarinho já havia entrado na mira do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A multa rescisória do contrato válido até julho de 2022 é de R$ 20 milhões para o mercado nacional e 20 milhões de dólares para equipes internacionais.

Desde 2018 no Fortaleza, Romarinho pode deixar o clube cearense após aproximadamente três temporadas. Pelo Leão do Pici, o atacante disputou 128 partidas, tendo marcado nove gols. Além disso, se tornou campeão brasileiro da Série B 2018, da Copa do Nordeste 2019 e bicampeão cearense, em 2019 e 2020.