O Fortaleza é um dos clubes que mais vem investindo nas categorias de base nos últimos anos. Visando o futuro, o clube este ano participará do Brasileirão e também da Copa do Brasil Sub-17, além de outros torneios de base para preparação e formação de atletas.
O Campeonato Brasileiro Sub-17 seria iniciado em abril deste ano, mas devido ao avanço da pandemia de Covid-19 em todo o território brasileiro, a competição foi adiada para o dia 8 de maio. No entanto, o preparador físico da categoria, Heberth Estefany, afirmou que os jogadores estão prontos e que o tempo de preparação ajudou bastante o clube tricolor.
“Em relação a preparação física para o Brasileiro Sub-17, estamos com o tempo excelente porque iniciamos em fevereiro e estamos em abril. Então, mais de quarenta dias de pré-temporada, é um tempo excelente, é um tempo que o futebol profissional imagina, porque, geralmente, até mesmo na categoria de base, nós temos um tempo de preparação física de pré-temporada muito curto quando o calendário é cheio. O Campeonato Brasileiro é um campeonato muito forte, todo mundo sabe disso, é a primeira vez que estamos participando”, comentou.
Neste ano, a categoria Sub-17 do Fortaleza também disputará a Copa do Brasil, mas apenas em agosto. Enquanto o início da competição de mata-mata não ocorre, o Leão segue sua preparação para o Brasileirão, onde estreia diante do Fluminense, no dia 8 de maio, às 15h, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.