Sou Fortaleza

SAF NO LEÃO? Presidente do Fortaleza revela detalhes sobre as possibilidades do investimento no clube

Fortaleza
Foto: Fabiane de Paula

Nos últimos anos, tornou-se comum o termo “SAF” no futebol brasileiro. Para alguns grandes clubes do futebol nacional, a adoção deste modelo de gestão baseado em investimentos de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) surgiu como uma forma de arcar com dívidas e, além disso, impulsionar seus orçamentos. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou detalhes sobre as possibilidades da adoção deste tipo de gerenciamento no clube cearense.

De acordo com declaração do próprio Marcelo Paz nos últimos dias, a consolidação da cultura auto-sustentável no clube levou à grande ascensão do Fortaleza no cenário do futebol brasileiro. O mandatário do Leão revelou que o momento atual do clube cearense é diferente dos outros times que se tornaram SAF e afastou as possibilidades num futuro próximo.

“Os principais clubes que fizeram SAF estavam em situação totalmente diferente da que o Fortaleza se encontra hoje. Eram clubes que estavam com dívidas. Era quase que uma salvação. E acho que eles fizeram certo. O Fortaleza tem que pensar num caminho diferente. Entrar dinheiro é importante, mas não sei se é o momento do Fortaleza perder o controle do clube”, afirmou o presidente do Fortaleza.

Em 2022, mesmo sem integrar o modelo de SAF, o Fortaleza levantou as taças  do Campeonato Cearense e  Copa do Nordeste. Além disso, conseguiu uma oitava posição na Série A do Campeonato Brasileiro e, assim, classificou-se às oitavas da Libertadores pelo segundo ano consecutivo.