Após o anúncio oficial da saída do atacante Silvio Romero, o Fortaleza passou a analisar o mercado nacional e internacional em busca de um novo “camisa 9” para a disputa da próxima temporada. Conforme noticiado nos últimos dias, Diego Costa, ex-Botafogo, entrou na mira do Leão para 2024, no entanto, a concorrência pelo experiente jogador de 35 anos promete ser das mais duras.
De saída do clube carioca após uma passagem sem destaque em 2023, Diego Costa foi oferecido e acabou entrando no radar do Fortaleza e do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno. Diante da saída de Gilberto para o Juventude, a Raposa segue em busca de um novo atacante para a próxima temporada e não descartou realizar uma oferta pelo “medalhão” em breve. O Leão, por sua vez, também segue avaliando internamente uma possível investida pelo jogador antes do fim da atual janela de transferências.
Multicampeão e com experiência internacional, Diego Costa chegou a vestir as camisas das Seleções Brasileira e Espanhola. Em fim de carreira, o “camisa 9” não deixou saudades no Botafogo e Atlético-MG, mas segue marcando seus gols na Série A com o mesmo “faro” que já o consagrou em temporadas anteriores.
FORTALEZA BUSCA SUBTITUTO PARA SILVIO ROMERO
O Leão confirmou a saída do atacante Silvio Romero do clube após 99 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca. Importante na primeira campanha do Leão na Libertadores, o argentino deixa o Pici como o jogador estrangeiro que mais vezes entrou em campo pelo Tricolor de Aço, além do segundo maior artilheiro da história.
Terceira opção entre os centroavantes disponíveis no elenco do Fortaleza que disputou a última temporada, o ex-camisa 18 do Leão acabou recebendo cada vez menos oportunidades de “El Jefe” Vojvoda em 2024. O ciclo de Romero no Gigante do Pici se encerrou após o fim do contrato de empréstimo firmado junto ao Independiente-ARG.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.