Sou Fortaleza

Silvio Romero alcança marca histórica pelo Fortaleza após vitória sobre o San Lorenzo; veja números

fortaleza-romero
Foto: Thiago Gadelha.

Na última quarta-feira, 24, o Fortaleza conquistou mais uma grandiosa vitória em sua campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023. Diante do San Lorenzo, na Arena Castelão, o Tricolor de Aço venceu seu adversário pelo placar de 3 a 2 em um duelo emocionante, decidido apenas nos acréscimos do segundo tempo. A noite se tornou ainda mais especial para o autor do segundo gol do Leão, Silvio Romero, que alcançou uma marca história com a camisa vermelha, azul e branca.

Ao total, “ChinoRomero possui 21 gols pelo Fortaleza em toda a sua passagem pelo clube do Pici. Alvo de constantes críticas por parte da torcida pelo seu estilo de jogo, o argentino segue isolado na liderança dos artilheiros estrangeiros com mais gols marcados na história do Tricolor. Além disso, o atacante do Leão parece ter um “gosto especial” por noites de Copas: são seis tentos em 11 partidas disputadas entre Sul-Americana e Libertadores.

“É bom voltar ao Castelão com a nossa gente, nosso clima, o que não é pouca coisa, e agora é comemorar a vitória que precisávamos muito”, declarou o camisa 18 do Fortaleza, um dos principais destaques da vitória sobre o San Lorenzo, na Copa Sul-Americana.

CONFIRA A LISTA DE ESTRANGEIROS COM MAIOR NÚMERO DE GOLS MARCADOS PELO FORTALEZA

Silvio Romero: 21 gols (2022-2023)

2º Fred Alemão: 14 gols (1938)

3° Lucero: 12 gols (2023)

4° Pochetino: 4 gols (2023)

5º Valentín Depietri: 4 gols (2021-2022)

6º Mario Petter: 3 gols (1918-1929)

Romero marcou o segundo gol do Leão contra o San Lorenzo. Foto: Kely Pereira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após uma sequência de contusões de jogadores importantes, o Departamento Médico do Fortaleza está cada vez menos movimentado, ou seja: ótima notícia para o técnico Juan Pablo Vojvoda e a torcida tricolor. No entanto, um dos titulares absolutos do Leão do Pici na atual temporada segue em processo de recuperação e deve causar dores de cabeça ao treinador argentino em sua escalação contra o Vasco da Gama, o próximo adversário do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o último boletim médico divulgado pela Assessoria de Comunicação do Fortaleza, apenas Pedro Rocha, em recuperação pós-cirurgia, o goleiro Fernando Miguel, com estiramento ligamentar no joelho, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco não estiveram aptos para entrar em campo diante do San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana 2023. Novas atualizações sobre as condições físicas do defensor de 31 anos revelam que o atleta nem sequer participou das últimas atividades práticas junto com o restante do elenco tricolor, visando a preparação para o confronto contra o Vasco de Barbieri.

Com a ausência de Bruno Pacheco praticamente confirmada, “El JefeVojvoda deve analisar alternativas no grupo de jogadores à sua disposição para o importante duelo válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Entre as soluções, o meia Lucas Crispim pode atuar na função, como já o fez anteriormente na temporada, e o capitão Tinga também surge como opção, já que entrou em campo como lateral-esquerdo na vitória sobre o San Lorenzo na Arena Castelão.

Por outro lado, jogadores importantes para o elenco tricolor como Thiago Galhardo, Benevenuto e João Ricardo estão completamente recuperados fisicamente e seguem à disposição do treinador argentino para ajudar a equipe nas disputas de Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro 2023.

Bruno Pacheco segue treinando separado do elenco do Fortaleza, recuperando-se de contusão em seu pé. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Após vitória do Fortaleza, Vojvoda “esquece” Sul-Americana e manda a real sobre duelo contra Vasco

Após mais uma grande vitória na Copa Sul-Americana, o Fortaleza volta a focar na competição que define o planejamento da temporada de todos os clubes brasileiros. No próximo sábado, 27, pela oitava rodada da Série A, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá receber o Vasco da Gama na Arena Castelão em busca de se reaproximar do G6 do Campeonato Brasileiro.

“Hoje (após a vitória sobre o San Lorenzo, pela Sul-Americana) é desfrutar, mas a cabeça já tem que estar no próximo jogo do Brasileirão. Sabemos que é uma competição que temos a experiência do (primeiro turno do) ano passado, então amanhã já vamos colocar a cabeça no duelo contra o Vasco”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Vivo nas disputas de Copa do Brasil, Série A e Copa Sul-Americana, Vojvoda segue promovendo rodízios em sua equipe titular com o objetivo de administrar o elenco tricolor e garantir que os jogadores não sofram com o desgaste causado pelo intenso calendário do futebol nacional. “El Jefe” não deve poupar esforços para conquistar os três pontos jogando em casa, contra Vasco, com o apoio massivo de sua torcida. A partida será realizada no próximo sábado, 26, às 16h (horário de Brasília).

“Temos um elenco que precisamos de todos, jogamos muito a cada três dias, foi importante fechar esse grupo em casa, porque no próximo jogo já estaremos fora de casa novamente. Com viagens para longe, vamos ter que rodar o elenco e precisávamos garantir os pontos em casa”, afirmou o segundo técnico com maior número de partidas no comando do Tricolor de Aço.

Leão volta a enfrentar o Vasco após duas temporadas do clube carioca na Série B do Brasileirão. Foto: Carlos Gregório.