O Fortaleza escreveu ainda mais história ao final da temporada de 2022, ano que ficou marcado por títulos, objetivos alcançados, superação e o maior orçamento já conquistado pelo clube. Já o rival, Ceará, fez um ano decepcionante para seus torcedores, após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente do Leão, Marcelo Paz, comentou sobre a situação do rival.
De acordo com entrevista concedida ao programa Seleção SporTV nos últimos dias, o principal dirigente do Fortaleza comentou sobre a situação adversa vivenciada pelos torcedores do rival, que perdeu pouco mais de 10 mil sócios-torcedores após o encerramento da temporada.
“Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que torci para o Ceará ficar (na Série A). Existe uma rivalidade. A gente sabe que, quando um está bem e o outro não está tão bem, até facilita o nosso dia a dia. Mas o Ceará é uma equipe estruturada, é um gigante. Certamente vai buscar voltar”, declarou Marcelo Paz.
Na próxima temporada, o Fortaleza entrará em campo com o objetivo de conquistar o pentacampeonato cearense. A competição começa em janeiro. Além disso, em 2023, o Tricolor do Pici vai disputar a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Série A do Brasileirão e Copa do Nordeste.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.