Definido como o substituto de Juan Pablo Vojvoda, o maior treinador da história do Fortaleza, o “Mister” Renato Paiva não conseguiu fazer com que o Leão reagisse na disputa pela permanência na Série A e acabou se despedindo do clube sem deixar saudades entre os torcedores do clube. Em recente entrevista concedida ao jornal “A Bola”, o técnico português revelou bastidores inéditos sobre a sua passagem pelo Pici.
Renato Paiva quebra o silêncio sobre seu trabalho no Fortaleza

“Eu prometi a mim mesmo e vou cumprir: sobre o Fortaleza não vou falar. Ninguém pode ser avaliado com um mês de trabalho. Me perguntaram como foi ser técnico do Fortaleza e eu disse que ninguém é técnico em um mês. Portanto, não falar. Está no meu currículo, tive um contrato, fiz jogos, mas ninguém é profissional de nada em um mês de trabalho“, declarou Renato Paiva.
A passagem de Renato Paiva pelo Fortaleza foi breve. O “Mister” foi anunciado no dia 17 de julho e deixou o comando no dia 2 de setembro. Neste recorte, o treinador português esteve à frente do Leão em apenas dez jogos e apresentou um desempenho modesto, onde acumulou uma vitória, três empates, seis derrotas e encerrou o seu trabalho com um aproveitamento de 20%.
Após a demissão de Renato Paiva, o Fortaleza acertou a chegada do técnico Martín Palermo para a reta final da Série A. O terceiro treinador da equipe tricolor em 2025 não decepcionou a aposta da diretoria e alcançou o melhor desempenho entre os profissionais que comandaram o Leão na temporada que acabou marcada negativamente pelo rebaixamento para a Segunda Divisão.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








