O Fortaleza de Renato Paiva sofreu mais uma derrota em casa na Série A, na noite do último domingo, 24, e agravou ainda mais a crise na atual temporada. Após o fim do jogo contra o Mirassol, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o técnico português do Tricolor do Pici participou de entrevista coletiva e revelou as suas impressões sobre o novo revés de sua equipe na Arena Castelão.
Renato Paiva abre o jogo após nova derrota do Fortaleza na Série A

“Acho que entramos muito bem no jogo, sinceramente. Tiramos a bola do Mirassol e chegamos à área deles, mas sem conseguir finalizar, sem conseguir definir — mais uma vez. Depois, em um lance completamente caricato, o Mirassol fez o primeiro gol: um jogador deles, cercado por quatro ou cinco nossos, conseguiu finalizar mesmo assim. Logo em seguida veio a situação do pênalti, mas não conseguimos converter”, declarou Renato Paiva.
O Fortaleza até construiu volume de jogo ofensivo para ameaçar a meta adversária, mas sofreu com tomadas de decisões erradas e pouca objetividade em suas investidas ao ataque. O Tricolor do Pici ainda desperdiçou um pênalti, com Bareiro, no primeiro tempo, o que acabou afetando o estado anímico da equipe de Renato Paiva até o fim da partida.
“Estamos em uma fase em que nada de positivo acontece. Fomos novamente atrás do resultado e, para variar, tivemos de correr atrás outra vez. Criamos outra oportunidade, mas voltamos a ter pólvora seca na área: não conseguimos fazer gols, não conseguimos finalizar em boas condições”, afirmou Renato Paiva.
O Fortaleza segue na penúltima colocação da Série A após a derrota para o Mirassol, em jogo válido pela 21ª rodada do certame. O Leão de Renato Paiva se manteve com 15 pontos conquistados na elite do futebol nacional e viu o seu adversário direto, Juventude, ultrapassá-lo e abrir distância na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
“Quando se fala em afastar jogadores, eu disse isso no pré-jogo: eu não gosto do termo. Ao afastar, parece que estou castigando. Eu não castiguei ninguém. Fui claro quando falei para fora, fui claro quando falei com esses jogadores um a um e fui claro quando falei para o grupo. Não afastei culpados. Os culpados estamos todos aqui. Todos. Temos somente uma competição atualmente. Quero menos jogadores, mais focados no trabalho, um elenco menor, mas com mais qualidade”, completou Renato Paiva.
Após a derrota para o Mirassol, o Fortaleza tem pela frente mais um compromisso decisivo pela Série A. No próximo domingo, 31, às 20h30 (horário de Brasília), o Tricolor do Pici irá visitar a equipe do Internacional fora de casa, no Beira Rio, com a missão de “virar a chave” e reencontrar o caminho das vitórias na elite do futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.