O Fortaleza de Renato Paiva se despediu oficialmente da Libertadores 2025 na noite da última terça-feira, 19, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Após o apito final no Estádio José Amalfitani, o treinador português participou de entrevista coletiva e revelou as suas impressões sobre o revés do Leão no mata-mata do torneio internacional.
Renato Paiva abre o jogo após derrota do Fortaleza para o Vélez

“Passou a equipe que queria mais, não na força de vontade, mas no cumprimento do plano de jogo, na concentração competitiva, foi a equipe mais focada e mais concentrada, ganhou mais duelos. Não posso dizer que meus jogadores não tiveram força de vontade porque não é verdade, mas na realidade, a concentração para o que preparamos para a partida foi quase nenhuma, e depois da primeira chance do Vélez, o gol condiciona a partida, a partir daí afundamos muito como equipe, tentamos reagir, mas fomos uma equipe quase inexistente”, afirmou Renato Paiva.
Após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, o Fortaleza volta a focar totalmente em sua campanha na Série A. No próximo domingo, 24, às 18h30 (horário de Brasília), o Leão irá receber a equipe do Mirassol em casa, na Arena Castelão, em busca de se reerguer e reencontrar o caminho das vitórias na temporada.
“Estamos contratando também jogadores. Não é desculpa. Mas quando te faltam quatro jogadores que são titulares, e falo de Moisés, Pochettino, Matheus Pereira e Kuscevic, vamos sofrer. Cabe a mim buscar soluções e foi o que tentei fazer. Estou em início de trabalho, mas o futebol vive de resultados“, completou Renato Paiva.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.