Sou Fortaleza

”Remontada”! Calvície, Música e torcida alusiva a maconha; Torcedores do Fortaleza se empolgam com símbolos da boa fase

Foto: Mathues Lotif/ Fortaleza EC

O Fortaleza vive um momento de recuperação, afinal são seis jogos invictos no Brasileirão e cinco vitórias consecutivas, em cinco jogos a equipe empatou o número de pontos de 19 jogos disputados no primeiro turno. Se há consesso que um time vive uma boa fase, não há definição de um motivo único para isso, nem entre especialistas, então torcedores listam motivos para isso:

https://twitter.com/colunadobena/status/1563996912658808833?s=20&t=0EOz8bKblX7mt_cCusSL0w

Vojvoda:

Enquanto muitos pediam saída do treinador Argentino, após empate com o Santos, a diretoria decidiu manter o técnico e o time venceu todos os jogos no Brasileirão, desde então.

Fernando Miguel:

O goleiro do Fortaleza não sofreu nenhum gol com a camisa Tricolor e desde que chegou ao gol do Leão o time teve 90% de aproveitamento no Brasileirão.

Batismo Tricolor:

A primeira vez que a música da ”Bravo 18” foi entoada por toda torcida do Leão contra o Inter, o time aplicou um 3 a 0 com um jogador a menos para quase quarenta mil pessoas.

Tricolombra:

A torcida foi criada dia 05 de Agosto e desde então foram quatro triunfos consecutivos pelo Brasileirão, a torcida tem até um lema que traduz o momento ” Sem a maconha o ‘Laion’ não ganha.

Tropa do Calvo:

Outro fator lembrado pela torcida foi a ”Tropa do Calvo.” O Fortaleza ganhou já três jogos com gols ou assistências de Moisés depois do atacante assumir a sua Calvície e iniciar a Tropa do Calvo.