Sou Fortaleza

Vojvoda aprova e Fortaleza oficializa contratação de seu novo meio-campista para 2023

fortaleza-vojvoda
Foto: Leonardo Moreira.

O Fortaleza segue trabalhando para qualificar ao máximo o elenco que estará à disposição de Juan Pablo Vojvoda no início da temporada de 2023. Na tarde desta sexta-feira, 6, o Leão do Pici oficializou a contratação de mais um jogador argentino: Tomás Pochettino. O jogador será integrado ao restante do elenco em breve para dar início às primeiras atividades preparatórias.

O Fortaleza efetuou a compra em definitivo do jogador de 26 anos junto ao Austin FC, do Estados Unidos, onde atuava na Major League Soccer (MLS). Seu contrato é válido até o final de 2025 e o Tricolor de Aço possui 80% dos direitos econômicos de Pochettino. Havia rumores de que a contratação seria realizada por empréstimo de um ano com opção de compra, mas o Leão descartou essa possibilidade. O Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno também havia entrado na disputa, mas não houve avanço em seu interesse, principalmente por conta da agilidade do Departamento de Futebol do clube cearense.

O argentino chega ao Fortaleza para qualificar ainda mais o meio-campo. Entre seus principais atributos técnicos como jogador, pode-se destacar a infiltração na área adversária, bom rendimento em passes curtos e inversão de corredores e boa finalização de média e longa distância. Apesar de ter apenas 26 anos, Pochettino já acumula bastante experiência em sua carreira.

O jogador já trabalhou com Vojvoda no Defensa y Justicia e no Talleres, o que significa que sua contratação passou pela avaliação e aprovação do comandante técnico do Fortaleza. Além dos clubes já mencionados, Pochettino tem passagens pelos dois maiores clubes da Argentina, River Plate e Boca Juniors. Na última temporada, entrou em campo pelos Millonarios em 24 oportunidades, marcou um gol e serviu duas assistências.

Fortaleza e argentino
Pochettino é o novo reforço do Leão para 2023. Imagem: ASCOM FEC.

Fortaleza e argentinos
Tomás Pochettino em sua passagem pelo River Plate. Foto: Marca.