O Fortaleza vem intensificando os trabalhos para a definição dos jogadores que irão compor o grupo treinado pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para 2023. Entre os novos reforços do Leão para a próxima temporada, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o goleiro João Ricardo tiveram seus novos contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já podem estrear com a camisa vermelha, azul e branca.
As novas contratações do Fortaleza vieram diretamente do rival, Ceará, após a campanha de rebaixamento do Alvinegro para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Os jogadores já foram integrados aos treinamentos de Vojvoda e estão cada vez mais adaptados ao ambiente do Pici.
Das contratações oficializadas pelo Fortaleza até o momento, apenas João Ricardo e Bruno Pacheco foram regularizados no BID. É importante ressaltar que a inscrição de novos jogadores e renovações deve ser realizada em até 24h antes das partidas. Caso isso não ocorra, o atleta não terá condições de entrar em campo.
Esta é a terceira vez que os atletas irão compor um mesmo grupo em suas respectivas carreiras. O novo goleiro do Fortaleza revelou que chegou a dialogar com Bruno Pacheco, que também trocou o Ceará pelo Leão, durante as tratativas. Os dois jogadores são muito amigos. Além das passagens pelo Alvinegro, o goleiro e o lateral fizeram parte do time da Chapecoense. No período, João Ricardo disputou a posição com Tiepo e disputou 29 jogos. Já Bruno Pacheco era o titular do corredor esquerdo e jogou 53 partidas.
“O Fortaleza chamou os dois. Cada jogador tem sua opção de escolha, ele escolheu vir, eu também escolhi. A gente conversava, o Pacheco é como um irmão para mim. A gente ficou muito feliz de receber proposta daqui (do Fortaleza). Estamos muito motivados”, revelou João Ricardo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.